educacao
Crianças do CEI Maria Mendonça Tonon já estão de casa nova

Publicado em 31/10/2018 às 13:44 - Atualizado em 31/10/2018 às 13:44

Diversas autoridades municipais prestigiaram a solenidade de entrega da obra de reconstrução do Centro de Educação Infantil Maria Mendonça Tonon, na Rua Carlos Chagas, 750, Bairro Santa Lúcia, próximo à EMEB Dom Anselmo Pietrulla, hoje (31) de manhã. Mas desde ontem as crianças já estão usufruindo do espaço completamente reformado. Em obra desde o ano passado, o CEI teve a substituição total da cobertura, das instalações elétricas e hidrossanitárias. Também foi instalado o sistema preventivo de combate a incêndio, feitos revestimentos, piso cerâmico, adequação dos espaços de cozinha e área de serviço, banheiros adequados para a faixa etária, muro, pátio e playgroud com ajardinamento e passeio público.

A edificação têm cinco salas de aula com banheiros, secretaria, sala para professores com banheiro, cozinha, depósito e área de serviço. Área total construída é 322,08 m² e investimento de R$ 240 mil.

O CEI atende atualmente a cerca de 60 crianças, que desde o início das reformas foram deslocadas para a casa onde funcionou a Farmácia Básica até pouco tempo atrás, na Rua Santa Maria. Agora, novas vagas foram abertas para atender às demandas da comunidade.

A cerimônia reuniu o prefeito Nivaldo de Sousa e primeira-dama Miriam, o vice-prefeito Aurimar da Silva, secretárias municipais, diretoras de escolas, professores e outros servidores públicos, pais de alunos e vereadores. O padre Eduardo Bittencourt abençoou o local.

Álvaro Dalmagro/Ascom/PMCB