Pastoral Afro e Município promovem Novembro Afro

Publicado em 01/11/2018 às 17:57 - Atualizado em 01/11/2018 às 18:04

A Prefeitura de Capivari de Baixo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e Pastoral Afro Brasileira de Capivari de Baixo estão promovendo nos dias 9 e 10 de novembro diversas atividades voltadas à reflexão negra. O Novembro Afro prevê a palestra com Marcos Canetta Rufino, com o tema "Empoderamento étnico e as dificuldades enfrentadas pelo povo afro". Será dia 09, às 19 horas, na EMEB Stanislau Gaidzinski Filho. Haverá inscrições para a palestra, que é gratuita. Após a palestra haverá lançamento do livro de Marcos Canetta Rufino,  acompanhado de degustação de bobó de camarão, preparado por Geraldo de Souza Brasil.  A Adesão ao livro custa R$ 30.

Dia 10 de novembro, sábado, das 9h30min às 12h,  atividades alusivas ao Dia "D" da Consciência Negra, em frente ao ginásio Juan Manoel dos Santos, no Centro de Capivari. Haverá danças afros, oficina de tranças e maquiagem, músicas afro, pagode, poesias, apresentações escolares e venda de roupas e turbantes afros.

As atividades do segundo dia são de responsabilidade da Pastoral Afro  Família de Capivari de Baixo, Pastoral Afro Sant"Ana  de Indaial e da Pastoral Afro Maria Cândida de Tubarão.