Município recebeu projeto do pórtico turístico. Duplicação e revitalização da entrada principal já estão sendo executadas

Publicado em 03/12/2018 às 11:35 - Atualizado em 03/12/2018 às 11:35

O prefeito de Capivari de Baixo Nivaldo de Sousa recebeu na última semana do diretor executivo da Amurel Celso Heidemann e da arquiteta Ana Gabriela Reis o projeto arquitetônico do pórtico turístico a ser construído na Avenida Salvador Joaquim Nunes, principal via de acesso à cidade. O material foi feito pela assessoria de engenharia e arquitetura da Amurel. O pórtico é complementar à obra de duplicação e revitalização da avenida, que já está em andamento, com projeto de responsabilidade do Departamento de Planejamento Urbano da prefeitura.

A obra prevê a duplicação da pista da avenida num trecho de 250 metros de extensão, canteiro central, implantação de ciclofaixa, calçadas, iluminação pública subterrânea, reestruturação da pista antiga com reconstrução de todo o pavimento e redimensionamento da rotatória. Contempla também o recapeamento do trecho em frente à Praça Jacob Locks até os trilhos, numa extensão de 170 metros e sinalização viária no trecho total, ou seja, 420 metros de extensão.

O total pavimentado será de 7.405 m², sendo o investimento com recursos próprios.

“Sendo este o local principal de acesso ao município, com fluxo intenso de veículos, o objetivo desta esta obra é garantir a segurança no trânsito através de pistas mais amplas para os veículos, sinalização adequada, com espaço seguro para ciclistas e pedestres”, destaca o prefeito.