saude
Capivari de Baixo promoveu conferência de saúde

Publicado em 12/04/2019 às 12:18 - Atualizado em 12/04/2019 às 12:18

A Secretaria Municipal de Saúde de Capivari de Baixo promoveu na tarde de terça-feira, (09) em parceria com o Conselho Municipal de Saúde a 5ª Conferência Municipal da Saúde. Cléia Aparecida Clemente Giosole foi a palestrante do evento, que neste ano  traz o tema "Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O padre José Eduardo Bitencourt também falou sobre o tema.

A Conferência teve o objetivo de analisar as prioridades locais de saúde, formular propostas no âmbito municipal, do Estado e da União, e eleger delegados para Conferência Estadual de Saúde.

Por isso, após as palestras foram formados grupos de trabalho e debate, cada qual com um eixo de discussão. Eixo 1- Saúde como direito; eixo 2 – Consolidação dos princípios do SUS; eixo 3 – financiamento adequado e suficiente para o SUS.

Foram escolhidos os seguintes delegados e suplentes para representar o município na Conferência Estadual:

Delegado 1- Aurélio José Martins; suplente Manoel Figueiredo Mendes

Delegada 2- Sônia Flor Borges, suplente Catarina Branco Machado

Delegada 3 – Ellen Marques, suplente Cristina Silveira

Delegada 4 – Zelir Firmino Fidelis, suplente Ramon Correa Garcia

O evento aconteceu no Centro de Convivência da Terceira Idade, no centro da cidade.

Álvaro Dalmagro - Assessoria de Comunicação/ PMCB