---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

educacao
Apae de Capivari de Baixo conquista resultados históricos em festival artístico

Publicado em 10/05/2019 às 18:05 - Atualizado em 10/05/2019 às 18:06

Direção, funcionários e alunos da Apae de Capivari de Baixo estão emocionados e encantados com os resultados obtidos pelos alunos da entidade no XI Festival Estadual Nossa Arte, realizado nos dias 7, 8 e 9 de maio, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville. O evento reuniu representantes de 195 Apaes do estado e teve disputas em artes cênicas, dança, dança folclórica e música.

A primeira façanha dos alunos de Capivari de Baixo foi na dança folclórica. Com o espetáculo “Um grito de Liberdade – História de Kunta Kintê”, conquistou o quarto lugar. O espetáculo é baseado no personagem central do romance “Raízes – A saga de uma família americana”, do escritor norte-americano Alex Haley e que virou em 1977 uma minissérie de televisão nos Estados Unidos, considerada um dos fenômenos televisivos mais importantes de todos os tempos da televisão daquele país.

O espirito competitivo não impediu que a plateia das demais delegações aplaudissem de pé a apresentação dos alunos de Capivari, ovacionados pelo público.

O resultado ainda mais expressivo veio nas artes cênicas. A apresentação dos alunos apaeanos mereceu do júri o segundo lugar, para delírio da delegação capivariense, modesta, se comparada a boa parte das delegações presentes.

O espetáculo foi Soldadinho de Chumbo, baseado no conto de fadas escrito por Hans Christian Andersen escrito em 1838, um clássico da literatura infantil. Ela conta a história de um boneco que tem apenas uma perna e que se apaixona por uma bailarina, que também é uma boneca. Foi o primeiro conto escrito totalmente pelo autor e não tem um final feliz. Foi adaptada para um dos segmentos do filme de animação Fantasia 2000, da Disney. O mesmo conto também serviu de inspiração para o filme Toy Story, igualmente produzido pela Disney.

“Todos estamos extasiados com os resultados. Não que não acreditássemos no nosso potencial, seja dos alunos, seja das pessoas envolvidas na preparação e treinamento deles. Mas é que competimos com Apaes muito melhor estruturadas que a nossa, de cidades grandes e médias, e não achávamos que chegaríamos a resultados tão expressivos assim. Quero parabenizar a toda a equipe pelo empenho e dedicação, que garantiram essas conquistas históricas”, disse o presidente da Apae, Hamilton Gomes de Souza.

 -

Álvaro Dalmagro - Assessoria de Comunicação/ PMCB


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar