saude
Agentes comunitárias de saúde recebem mochilas e tablets novos

Publicado em 10/06/2019 às 14:48 - Atualizado em 10/06/2019 às 14:48

As 39 agentes comunitárias de saúde em atuação em Capivari de Baixo passarão a trabalhar a parir da próxima semana com mochila e tablets novos. Os materiais, de excelente qualidade, foram entregues na última sexta-feira (07) pelo prefeito Nivaldo de Sousa à coordenadora de Atenção Básica do Município Cristina Silveira, também secretária de Saúde em exercício,  e a Jonas Figueiredo, do setor de controle e avaliação e Recursos Humanos da Secretaria de Saúde. Os materiais vão agilizar o trabalho das agentes e devem melhorar o serviço prestado à população. “Especificamos na licitação características que garantissem qualidade aos produtos a serem comprados. Quase sempre, o produto barato acaba se tornando caro à medida que não tem o desempenho e a durabilidade de um material de maior qualidade”, explicou o coordenador do Departamento de Tecnologia e Inovação da Prefeitura, Elton Bittencourt da Rosa.

As agentes assinaram um termo de uso dos materiais, que prevê o regramento de utilização dos mesmos. Foram investidos aproximadamente R$ 50 mil. As 39 agentes comunitárias de saúde receberam os tablets ainda na sexta-feira.