---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Agentes comunitárias de saúde e de endemias fazem curso de capacitação

Publicado em 08/08/2019 às 13:06 - Atualizado em 08/08/2019 às 13:09


Créditos: Álvaro Dalmagro/Ascom/PMCB Baixar Imagem

 

Em razão da contratação de nove novas agentes comunitárias de saúde – ACS e de uma agente de endemia, a Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo está oferecendo o Curso Introdutório de agentes comunitárias de saúde e agentes de endemias. O curso tem o objetivo de capacitar a atuação desses profissionais e está sendo ministrado pelo Centro Universitário Barriga Verde – Unibave, contratado pela Secretaria de Saúde. A capacitação é uma exigência legal do Ministério da Saúde para novos agentes. A Secretaria aproveitou esta obrigatoriedade para oferecer o treinamento a todos os demais agentes comunitários e de endemias, em caráter de reciclagem profissional.

 

“O papel social destes profissionais é de grande relevância no contexto de mudanças das práticas de saúde junto à população. Neste sentido, a qualificação desses agentes configura-se como um dos muitos desafios do Sistema Único de Saúde – SUS”, observa a coordenadora de extensão do Unibave, professora Vanessa Isabel Cataneo.

Neste cenário, o curso aborda a importância de entender as ações que são desenvolvidas pelo Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agentes de Endemias (ACE), assim como a inserção deles no processo de melhoria da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.

O curso ocorre no ESF Centro I, em Capivari de Baixo, e é ministrado por profissionais da área de Enfermagem, Farmácia e Psicologia do Unibave. Começou no dia 31 de julho e terá 10 encontros,  totalizando 40 horas/aula.

-

Álvaro Dalmagro / Assessoria de Comunicação/PMCB


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar