educacaobasica
Período para matrículas novas da rede municipal de ensino inicia segunda-feira, dia 4

Publicado em 01/11/2019 às 11:54 - Atualizado em 02/11/2019 às 18:19

O período para as rematrículas dos alunos da rede municipal de ensino de Capivari de Baixo encerra nesta sexta-feira, 1º de novembro. São 732 crianças nos Centros de Educação Infantil e 1.970 alunos nas escolas de Educação Básica.

Já o período para matrículas para novos alunos inicia na segunda-feira, dia 4, e encerra na sexta-feira, dia 8 de novembro. Os pais de alunos novos nos CEIs, no pré-escolar (4 e 5 anos) e no ensino Fundamental poderão procurar as próprias escolas. A colônia de férias deve começar no dia 6 de janeiro.

Oficinas

Neste ano, no momento da rematrícula ou da matrícula os pais estão recebendo uma ficha de inscrição para oficinas oferecidas pelo Parque Ambiental Encantos do Sul. São oficinas de música (instrumentos de corda e sopro), dança (balé e jazz) e teatro. O projeto é beneficiado por Lei de Incentivo à Cultura e, portanto, as oficinas são ofertadas gratuitamente aos interessados. Elas são voltadas para alunos a partir dos 7 anos até 17 anos. Os dias que ocorrem as aulas e horários são definidos somente no início de 2020, depois de definido o número de alunos e de turmas.