gabinete
Toma posse nova secretária de Saúde

Publicado em 05/02/2020 às 14:50 - Atualizado em 05/02/2020 às 15:04

Adriana assina o termo de posse Baixar Imagem

A enfermeira Adriana Osmar Machado Rufino assumiu na manhã desta quarta-feira (05) o comando da Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo, em cerimônia no gabinete do prefeito Nivaldo de Sousa. A pasta estava interinamente ocupada pela secretária de Administração, Finanças e Planejamento Urbano Selma Costa, desde que a ex-secretária de Saúde, Jane Sobreira Mota, pediu exoneração, no final de dezembro passado.

Adriana é natural de Capivari de Baixo, mas há anos vinha exercendo atividades profissionais no hospital Socimed, em Tubarão, onde foi gestora em quatro áreas. Embora já tenha trabalhado na Prefeitura de Capivari de Baixo, até mesmo na função de secretária, Adriana admitiu em sua fala que precisará se readaptar a algumas características específicas do setor público. Mas ao mesmo tempo, assegurou que vai buscar implantar seu estilo de governança adquirido na iniciativa privada. O próprio prefeito revelou durante seu pronunciamento que procurou uma profissional que tivesse este perfil. “Na minha administração procuramos adotar práticas muito próximas das praticadas pela inciativa privada, dentro do que é permito pela lei. Então, a Adriana terá o meu e o respaldo de toda a equipe”, disse Nivaldo.

Em ato contínuo à posse da nova secretária foi assinada a licitação para a reforma e ampliação do Posto Central, onde também funcionam uma unidade do Estratégia de Saúde da Família e diversos outros serviços de Saúde do município.

Participaram dos atos também a primeira-dama Miriam, o vice-prefeito Aurimar da Silva, secretárias municipais, servidores e vereadores.