comunicacao
Saiba como e onde acessar serviços públicos municipais

Publicado em 03/04/2017 às 12:32 - Atualizado em 03/04/2017 às 12:32

O portal oficial de Capivari de Baixo é o local mais indicado e adequado para o munícipe, seja ele pessoa física ou jurídica, conhecer quais são os principais serviços públicos que ele tem à disposição e também os endereços e telefones para poder acessá-los. Basta o cidadão digitar www.capivaridebaixo.sc.gov.br que abrirá a página oficial do município, gerenciado e atualizado pelo departamento de comunicação, com exceção dos hot sites de Licitações e Controle Social, que têm autonomia para fazer suas próprias postagens.

Ao entrar na página principal é preciso clicar no banner “Serviços ao Cidadão”. Então se abrirá uma nova página, com 10 serviços e ao final da página, na parte inferior, o internauta tem a possibilidade acessar mais páginas de serviços.  Atualmente são três páginas.

Confira abaixo a relação de serviços relatados no portal municipal:

2ª via de faturas de água; Coleta de Lixo; IPTU; Junta Militar; Rodoviária / Horário de Ônibus; Centro de Atenção Psicosocial – Caps; Arquivo Público; Atendimento domiciliar (Programa Melhor em Casa); Certidão Negativa de Débito para IPTU; Conselho Tutelar; Defesa Civil; Farmácia Básica Municipal; Fornecimento de água; Identidade; Iluminação pública; ISS; Núcleo de Apoio a Saúde da Família – Nasf; Procon; Programa de Combate à Dengue; Programa de Saúde Mental; Protocolo – Tributário; Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes; Sine - Sistema Nacional de Emprego; Vigilância Sanitária.

Serviços ao turista e para empresas

Da mesma forma que oferece aos cidadãos, o portal mantém em espaços bem visíveis um banner com serviços ao turista e outro com serviços para empresas. Igualmente, basta clicar que se abrirão páginas com a descrição dos serviços e a maneira de acessá-los.

Outra opção para acessar as três modalidades de serviços é clicar em Portal do Cidadão, no alto da página principal que os mesmos serviços serão disponibilizados, mas desta vez com apresentação (layout) diferente.

Caso você não encontre o serviço que precisa ou as informações não estiverem atualizadas ou claras, entre em contato pelo e-mail secom@capivaridebaixo.sc.gov.br. O e-mail pode ser usado para fazer também sugestões, contribuições, críticas ou elogios a qualquer serviço prestado.

Transparência

O portal municipal também é o local mais indicado para o cidadão procurar pelas notícias e imagens relacionadas às ações do governo municipal e pelas informações de transparência, como concursos, licitações, controle social, relatórios de prestação de contas, legislação, cadastramento de fornecedor, quadro de pessoal, vencimento dos servidores, entre outras informações.

Álvaro Dalmagro - Assessoria de Comunicação PMCB