educacao
Educação faz encontro para construir plano estratégico

Publicado em 09/06/2017 às 12:59 - Atualizado em 09/06/2017 às 20:18

Servidores da Secretaria de Educação de Capivari de Baixo reuniram-se na quinta-feira(8) com o intuito de construir um plano estratégico para a educação na rede municipal a ser implantado a partir de agora. O evento reuniu quase  500 pessoas no salão comunitário do Bairro Vila Flor, de todos os setores da educação.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Nivaldo de Sousa, do vice Aurimar da Silva, de secretárias municipais e outras autoridades.

O grande grupo foi dividido em 10 para facilitar as discussões da categoria, conduzidas e coordenadas pelo professor mestre Maurício da Silva, que desde fevereiro vem tendo reuniões com o grupo, das quais resultou um diagnóstico minucioso da situação do ensino público nas escolas municipais.

Ao final dos trabalhos de quinta-feira foi elaborado um documento que norteará as ações e a conduta de todos nos próximos anos. O documento está alinhado com as diretrizes do Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015, com validade até 2025. “Este documento será colocado nos locais mais visíveis das escolas, pois é o equivalente à missão, visão e valores que as empresas têm, e também para que as pessoas sejam lembradas todos os dias das metas e objetivos estabelecidos aqui”, explicou o professor Maurício.