Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Integrantes dos grupos de oficinas recebem camisetas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Publicado em 30/08/2019 às 11:08 - Atualizado em 30/08/2019 às 11:09

Os participantes das oficinas de yoga, dança, coral, crochê e artesanato do Centro de Referência da Assistência Social – Cras foram contemplados com a camiseta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV. Estas oficinas acontecem no período matutino, vespertino e noturno no decorrer da semana e atende ao público de mulheres e idosos.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias, realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias - Paif do Cras e Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi) do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – Creas.

O SCFV possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidades dos usuários, com o objetivo de buscar o enfrentamento das vulnerabilidades sociais. Deve ser ofertado de modo a garantir as seguranças de acolhida e de convívio familiar e comunitário, além de estimular o desenvolvimento da autonomia dos usuários.

O trabalho realizado com os grupos é organizado através de oficinas no Cras, de forma a estimular as trocas culturais e o compartilhamento de vivências; desenvolver junto aos usuários o sentimento de identidade e fortalecer os vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária.

Os usuários do SCFV são divididos em grupos a partir de faixas etárias, considerando as especificidades dos ciclos de vidas. Além do trabalho com mulheres e idosos também são desenvolvidas oficinas com crianças e adolescentes.

Mais informações no Cras, Rua Monteiro Lobato, 803, Centro, em frente ao Centro de Convivência da Terceira Idade. Contato: 3623 – 4726.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar