coronavirus
Criadores ganham balança comunitária

Publicado em 03/08/2020 às 15:07 - Atualizado em 03/08/2020 às 15:07

A reivindicação de pequenos pecuaristas da localidade da Ilhotinha datava de muitos anos; de décadas, na verdade. Eles queriam uma balança onde pudessem pesar a entrada e saída de animais de suas propriedades. Pelo custo do equipamento, só mesmo uma balança comunitária.

E foi assim, com a participação de várias pessoas em parceria com a Prefeitura que o desejo se tornou realidade a partir da manhã desta segunda-feira, 3 de agosto.

O prefeito Nivaldo de Sousa entregou oficialmente a balança à comunidade. A Prefeitura comprou o equipamento, boa parte dos materiais para o cercamento e cobertura da balança, além ter dado a mão de obra para a construção, sob a coordenação dos funcionários Pedro Barcelos e Israel Rafael.

O terreno de 240 metros quadrados foi cedido em regime de comodato por 5 anos pelo pequeno pecuarista José Vieira, conhecido por seu Zé Candinho. Outro pequeno proprietário do local, Jailson Goulart Pereira e o vereador Adam Machado doaram os moerões.

Todos estavam presentes à entrega simbólica hoje de manhã. “É uma obra pequena, mas que representa muito para os pequenos criadores daquela redondeza, porque resolve o problema deles quanto à esta necessidade. Foi um compromisso que pôde ser cumprido, mas com a contribuição da comunidade também”, lembra o prefeito.

A balança tem capacidade para pesar um animal por vez e ficará aberta a qualquer criador que precisar. O Departamento de Agricultura ficará responsável por fazer vistorias periódicas no equipamento.