Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

utilidadepublica
Caps de Capivari de Baixo promove atividades de conscientização do problema da depressão

Publicado em 09/09/2020 às 15:40 - Atualizado em 09/09/2020 às 15:58

Caps procura manter atividades de conscientização do problema da depressão
Créditos: Divulgação/Caps Baixar Imagem

 

Os profissionais do Centro de Apoio Psicossocial – Caps I, de Capivari de Baixo está desenvolvendo algumas atividades neste mês, alusivas ao Setembro Amarelo, quando se dá em nível nacional a campanha de prevenção ao suicídio.

Uma das atividades em andamento é a entrega de máscaras amarelas com a logomarca do Centro de Valorização da Vida – CVV a todos os profissionais de saúde do município.

Outra atividade foi a recriação de um vídeo com a participação dos próprios profissionais do Caps – e que foi encaminhado aos pacientes e funcionários -, a fim de conscientizar a todos, para ficarem atentos aos sinais e sintomas da depressão, com ênfase à valorização da sida.

Por causa da pandemia do novo coronavírus as atividades neste ano ficaram restritas e prejudicadas, mas o Caps tem buscado compensar as restrições com criatividade. Segundo a coordenadora da unidade de saúde, Fernanda Firmino, o órgão está em fase de preparação de atividades remotas e em breve fará a divulgação das mesmas.

O suicídio não é um ato de coragem e, muito menos de fraqueza. O suicídio é um ato de desespero. Uma palavra, uma atitude, isso podem fazer toda diferença.

Abaixo, assista ao vídeo criado pelo Caps.

#Falaréamelhoropção!


Galeria

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar