Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

utilidadepublica
Sala de vacina do Centro I volta a funcionar no Posto Central

Publicado em 08/10/2020 às 11:10 - Atualizado em 08/10/2020 às 11:10

A Secretaria de Saúde de Capivari de Baixo informa aos usuários do SUS que a sala de vacina que funcionou provisoriamente na ESF Centro I, na Rua Liberdade, está retornando a funcionar no seu local de origem, na ESF Centro II, anexa ao Posto Central (Unidade de Saúde Central), na Rua João Ernesto Ramos, 110, Centro de Capivari de Baixo. O atendimento nesta quinta-feira (08) já está ocorrendo no Posto Central.

 

Campanha de vacinação

No último dia 05 iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacina da Criança e do Adolescente. A campanha se estende até o dia 30 de outubro de 2020, sendo que no dia e no dia 17/10 será feito o dia D de divulgação e mobilização nacional.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade, com estratégias diferenciadas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade.

Na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como, reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Esta ação tem como objetivos reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país, oportunizar o acesso às vacinas, atualizar a situação vacinal, aumentar as coberturas vacinais e homogeneidade, diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Onde se vacinar

A vacina está disponível nas UBS do Centro II, Três de Maio, como rotina de segunda a sexta das 7h10 às 12 horas e das 13h às 15h45.

No sábado, Dia D (17/10) estarão abertas as seguintes UBS: Três de Maio, Centro II, Centro I, Santo André e Vila Flor, no horário das 08h às 17h, sem fechar para o almoço.

 É solicitada a apresentação da Carteira de Vacinação e do Cartão do SUS, sem os quais será impossível realizar atualização da Carteira de Vacinação.

 

Álvaro Dalmagro

Assessoria de Comunicação - Ascom/PMCB