educacao
Prefeito faz entrega de uniformes escolares e kit merenda

Publicado em 25/11/2020 às 13:39 - Atualizado em 25/11/2020 às 13:39

O prefeito Nivaldo de Sousa e a secretária de Educação Yara Faraco Zin estiveram ontem (24) na Escola Municipal de Educação Básica Vitório Marcon, na comunidade da Ilhotinha, para fazer a entrega de peças de uniforme escolar e de kit escolar. Foi uma entrega simbólica em razão da pandemia.

Os kits de merenda escolar fazem parte da política de auxílio emergencial para famílias com alunos matriculados na rede pública municipal e que necessitem de auxílio, previamente cadastradas nas unidades escolares.

Quanto aos uniformes, os alunos passam a receber a partir de agora uma bermuda e uma camiseta, o que representa o complemento do kit uniforme que os estudantes receberam de forma incompleta, com uma calça comprida e uma camiseta, no final de agosto de 2019. À época, o processo licitatório para a compra dos uniformes teve problemas por conta da empresa vencedora e todo o certame precisou ser refeito, o que ocasionou no atraso da entrega. O complemento do kit entregue agora já estava pronto desde abril deste ano, mas com o surgimento da pandemia do coronavirus e o cancelamento das aulas presencias no final de março, as peças foram guardadas para serem entregues em na melhor ocasião.