educacao
Secretaria de Educação estabelece calendário de retorno às atividades escolares

Publicado em 26/01/2021 às 16:05 - Atualizado em 26/01/2021 às 16:05

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Capivari de Baixo divulgou nesta quarta-feira o calendário de retorno às atividades escolares a ser seguido a partir do primeiro dia de fevereiro. Embora ainda não tenha sido estabelecido o método de aulas a ser adotado pelo Município, o calendário define os dias de fevereiro em que acontecerão diversas atividades, entre elas o retorno dos profissionais do setor e o início das aulas. Acompanhe abaixo o cronograma:

01/02- Nomeação das diretoras da rede municipal.

- Levantamento de vagas para matrículas.

02/02- Divulgação das vagas em cada unidade escolar.

03/02- Início das matrículas em cada unidade escolar-8h

-Retorno do pessoal administrativo, ASG, merendeiras,          profissionais reabilitados e auxiliares de sala.

08/02-Retorno de todos os professores efetivos.

08/02 a 12/02- Reavaliação e adequação do Plancom-EDU/Covid-19 de cada unidade escolar.

-Planejamento bimestral.

-Preparação das salas.

-Distribuição das turmas.

-Atendimento aos pais.

-Levantamento quantitativo de alunos e funcionários que precisam ser afastados.

-Outros.

11/02-Publicação do Edital de Chamada on-line dos ACTs.

17/02, 18/02 e19/02-Chamada dos ACTs.

22/02- Início das aulas

Assessoria de Comunicação - PMCB