Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

coronavirus
Mais 2 óbitos são registrados pela Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo

Publicado em 08/04/2021 às 00:52 - Atualizado em 08/04/2021 às 00:52

O número de mortes de moradores de Capivari de Baixo em virtude da Covid-19 chegou a 47 nesta quarta-feira (7), conforme o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município. Foram mais dois idosos que tiveram as vidas ceifadas pela pandemia.

 

Na terça (6), um senhor de 76 anos, que tinha comorbidades (hipertensão, diabetes e hipotireoidismo) faleceu no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), em Tubarão, onde está internado. Ele era do bairro Caçador. No dia seguinte, esta quarta (7), uma mulher de 68 anos morreu também no HNSC. Ela morava no bairro Santo André. O que chama atenção neste caso é que esta vítima do novo coronavírus não possuía comorbidades.

 

O prefeito Dr. Vicente Corrêa Costa externa sentimentos aos familiares e amigos de mais essas duas pessoas que tiveram suas vidas interrompidas por esta que se configura, até agora, como a principal e mais temida doença dos últimos 100 anos, levando em conta a quantidade de óbitos no mundo e a de doentes. Ainda conforme o boletim divulgado nesta quarta pela Secretaria de Saúde, foram registradas 67 pessoas suspeitas (aguardando resultados de exames) e 37 estão em monitoramento (notificadas no Sentinela sem exames).

 

Ainda há fila de espera para internação em UTIs da região, apesar de haver ligeira queda do número de casos. O novo quadrante da classificação de risco deve ser divulgado nesta quinta, aí sabemos se houve melhora, estabilidade ou piora dos casos e internações.

 

O total de exames já realizados com a população capivariense é de quase 16 mil, o que é bem expressivo, já que o município tem 25 mil habitantes. Desses, 3.449 foram confirmados com a Covid, porém, 3.353 estão recuperados.

 

Acompanhe os detalhes na imagem abaixo: