Prefeitura entrega mais de 2,5 mil kits de alimentação escolar neste mês

Publicado em 28/05/2021 às 10:09 - Atualizado em 28/05/2021 às 10:09

A prefeitura de Capivari de Baixo, através da Secretaria de Educação, Esporte Cultura e Turismo seguirá no mês de maio a entregar kits de merenda escolar a milhares de estudantes/famílias da rede pública municipal. Os kits são para alunos em sistema on-line e híbrido, devidamente cadastrados nas suas unidades escolares. Alunos que estão em sistema 100% on-line recebem mensalmente um kit de merenda. Os alunos em sistema híbrido, ou seja, uma semana on-line e uma semana presencial, recebem um kit a cada dois meses.

Neste mês, já foram entregues às escolas 1.374 kits. Nesta sexta-feira (28) chegaram mais 1150 kits, que serão entregues hoje mesmo e na próxima semana. No total, 2.524 mil kits. Os alimentos são comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e também com recursos próprios, do município.

Os pais ou responsáveis pelos alunos são avisados da chegada dos kits e os alimentos não são cumulativos, ou seja, se não forem retirados na data marcada pela escola, a família deixa de ganhar o kit naquele mês.

Como está?

Nas escolas de ensino fundamental:

2.150 kits

1.018 on-line (kit mensal)

1.132 Hibrido (kit bimestral)

Centros de Educação Infantil:

374 kits

224 on-line (kit mensal)

150 presencial (kit bimestral)