vacinacao-solidaria
Recorde: 250 kg de alimentos são arrecadados em etapa de vacinação contra Covid

Publicado em 03/05/2021 às 11:33 - Atualizado em 03/05/2021 às 12:10

A Campanha de Vacinação Solidária da última etapa de imunização contra a Covid-19 dos idosos em Capivari de Baixo, no sábado (1º), no Parque Ambiental Encantos do Sul, arrecadou 250 quilos de alimentos não perecíveis. Foram aplicadas 350 primeiras doses nos moradores de 62 e 63 anos. Quinhentas pessoas estavam cadastradas para receber a vacina nesta etapa.

Esta foi a terceira vez do sistema drive-thru. Uma equipe da Secretaria de Assistência Social e da Família atuou na ação, que contou com a parceria da Secretaria de Saúde do município e apoio do prefeito Dr. Vicente Costa, que também prestigiou o evento no Parque, e da vice-prefeita Márcia Roberg Cargnin, que tem 61 anos, faixa etária do próximo público-alvo.

A Vigilância Epidemiológica ainda realiza, junto aos postos ESFs, um levantamento da lista dos idosos de 60 e 61 anos, para definir se a próxima etapa beneficiará essas duas idades ou somente uma, aí depende da quantidade de doses enviadas pelo Estado.

“Já alcançamos a marca de 430 quilos de alimentos arrecadados. Agradecemos imensamente a contribuição de cada doador. É um ato nobre que vai ajudar muitas famílias de Capivari”, garante a secretária de Assistência Social e da Família, Samira Vargas Porto. São 350 famílias atendidas no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município beneficiadas com a arrecadação, que já está sendo distribuída.