cultura
Prefeitura inicia identificação de agentes culturais, artistas e empresas de cultura

Publicado em 08/07/2021 às 14:57 - Atualizado em 08/07/2021 às 14:57

A prefeitura de Capivari de Baixo reativou o Departamento de Cultura, órgão responsável pelo planejamento e execução das políticas culturais do município, e ligado à Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo.

E o primeiro passo será identificar quem faz cultura no Município. Fizemos um formulário com poucas perguntas, para respostas curtas e bem objetivas. As informações vão nos servir para iniciar o relacionamento entre o poder público e os agentes culturais, artistas e empresas de cultura de Capivari de Baixo. Relacionamento que, esperamos, seja profícuo e duradouro.

Mais à frente faremos um cadastro mais robusto, que nos ajudará a alimentar o Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, que buscará mapear talentos de diversas áreas que estejam em atuação no município. O banco de dados, criado a partir do cadastro, vai fomentar a busca das atrações das festividades oficiais do município e também viabilizar a criação de projetos coletivos culturais. Através do cadastro, a Prefeitura poderá recorrer ao banco de dados sempre que desejar realizar contato com artistas locais.

Podem se cadastrar artistas de áreas como: audiovisual, artes carnavalescas, circenses e plásticas, capoeira, coral, dança, folclore, literatura, música, produção cultural, teatro, tradicionalismo, entre outros. A partir da obtenção dos dados, o Departamento de Cultura vai mapear os artistas da cidade e, também, desenvolver políticas públicas eficientes para o setor.

Clique AQUI para acesso ao formulário.