Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

social
Programa SC + Renda: Cartões são entregues para famílias de Capivari de Baixo

Publicado em 29/07/2021 às 19:47 - Atualizado em 29/07/2021 às 20:05

Secretária de Assistência Social e da Família, Samira Vargas Porto recebeu o envelope com os cartões nesta terça-feira, na capital do Estado Baixar Imagem

Algumas famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social de Capivari de Baixo foram beneficiadas com auxílio-emergencial no valor total de R$ 900,00, sendo três parcelas de R$ 300,00. Os cartões para os saques foram entregues pelo governo estadual, nesta terça-feira (27), à secretária da pasta no município, Samira Vargas Porto.

 

Os recursos são destinados somente a famílias em vulnerabilidade econômica e são provenientes do Programa SC Mais Renda, criado em decorrência da pandemia de Covid-19. Oitenta e uma estavam inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) até junho, mas somente 14 foram aprovadas na cidade.

 

Samira adianta que o secretário de Estado do Desenvolvimento Social (SDS), Claudinei Marques, informa que o município também será contemplado, em breve, com a liberação de recursos à área da habitação. No início do ano, Marques visitou a cidade e apresentou ao prefeito Dr. Vicente Costa, e à equipe da Secretaria citada um projeto para construção de unidades habitacionais e garantiu que Capivari de Baixo será beneficiado.

 

SC MaisRenda

O cadastro é aberto para profissionais que perderam o vínculo formal de emprego durante a pandemia. As informações e o formulário para acesso estão disponíveis em http://sc.gov.br/scmaisrenda/.

 

Tem direito a solicitar o benefício trabalhadores dos setores de alimentação, hospedagem, eventos, artes cênicas, turismo e transporte público, além de pessoas em situação de vulnerabilidade social. A expectativa é que 67 mil pessoas sejam contempladas em Santa Catarina.

 

Esta é a primeira remessa de cartões destinada às pessoas com os requisitos exigidos pelo Estado. “O governo catarinense também faz cruzamentos de dados para garantir que o recurso não seja concedido a quem já recebeu o Bolsa-Família, auxílio-emergencial federal e benefício de prestação continuada (BPC)”, explica Samira.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar