Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Dia-do-Professor
Prefeito e vice participam da entrega de lembranças a 550 servidores da Educação

Publicado em 14/10/2021 às 16:01 - Atualizado em 14/10/2021 às 17:01

O prefeito Dr. Vicente Costa e a vice-prefeita, Márcia Roberg Cargnin, participaram, nesta quinta-feira (14), da entrega de presentes a servidores da educação na Escola Stanislau Gaidzinski Filho, no Centro, em ato alusivo às comemorações do Dia Nacional do Professor, lembrado em 15 de outubro. Márcia também visitou, acompanhada da secretária da pasta, Lenir Willemann, mais quatro escolas de ensino fundamental e nove Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal de Capivari de Baixo.

 

Foram cerca de 550 docentes, merendeiras e serviços gerais de 14 unidades que receberam as lembranças. “Não pude acompanhar a equipe em todas as creches e escolas porque ainda sigo com dificuldade em caminhar devido a uma cirurgia no pé (retirada de um cisto), no mês passado. Este é um ato simples, mas que não poderia passar em branco. É preciso valorizar muito nossos professores, merendeiras e serviços gerais. São profissionais-chaves na formação de novos cidadãos”, reconhece Dr. Vicente.

 

Para Lenir, este Dia do Professor, 15 de outubro, é uma data que merece muitos aplausos. “Junto aos demais funcionários das nossas escolas e CEIs, dão vida à nossa missão: a educação. É nas mãos dos professores que está o maior tesouro, os estudantes. É por meio dos ensinamentos deles que a sociedade cresce e se transforma. Ser pedagogo é ser exemplo, cobrar e ser cobrado, ensinar e aprender, saber contar e ouvir histórias, ensinar a pensar e a ver o mundo com novos olhos... Enfim, é assistir de perto a evolução das crianças, os cidadãos do futuro, que vão construir a sociedade de amanhã. Tudo isso é motivo para comemoração”, explana.

 

Escolas e CEIs estarão fechados nesta sexta (15)

As 14 unidades de ensino da rede capivariense não abrem nesta sexta-feira (15), em virtude do Dia do Professor. O mesmo ocorre na Secretaria de Educação, que funciona no Paço, mas que nesta data também estará fechada.

 

Nesta quinta (14), uma série de atividades alusivas foi realizada no meio estudantil. Confraternizações, presentes e muita emoção fizeram florescer o sentimento de ser professor!

 

“Não há dinheiro que pague o sorriso, o agradecimento e a troca de amor com os alunos”, resume Márcia Adriana dos Santos, diretora do Centro de Educação Infantil Maria Magdalena, no bairro Três de Maio.

 

História

O Dia do Professor é comemorado em 15 de outubro, e foi estabelecido em 1963, durante o governo de João Goulart.

 

A data é celebrada em 15 de outubro em referência a d. Pedro I, que, no dia 15 de outubro de 1827, emitiu uma lei sobre o Ensino Elementar. No que se refere ao desenvolvimento da educação no Brasil, essa lei foi considerada um passo muito importante porque tratou dos objetos de estudo dos alunos, definiu que todas as cidades do Brasil deveriam ter Escolas de Primeiras Letras (Ensino Fundamental), e até estipulou o salário dos professores.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Informações Relacionadas

Assuntos