Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

saude
Sábado D da Campanha de Multivacinação será amanhã (16)

Publicado em 15/10/2021 às 17:01 - Atualizado em 15/10/2021 às 17:06

Não é Covid-19. Pais e responsáveis de crianças e adolescentes de até 15 anos têm grande oportunidade de poder colocar a carteira de imunização em dia deste público-alvo nesta Campanha Nacional de Multivacinação, que iniciou no último dia 1º e prossegue até o fim deste mês.

 

Amanhã (16), ocorre o único Sábado D da ação, e quatro postos de saúde de Capivari de Baixo: Centro II, Três de Maio, Ilhotinha e Santo André estarão abertos das 8 às 17h.

 

“O foco é deixar a vacinação em dia”, resume a profissional. Fora o sábado especial, o município tem duas salas de vacina, no Três de Maio, na João Lucas de Medeiros, nº 443, com a vacinadora Vera Lúcia da Rosa, e no Centro II, na rua João Ernesto Ramos, 110, com a vacinadora Elenita Aparecida Vitorino, que ficam à disposição do cidadão neste período de campanha de segunda a sexta-feira, das 7 às 12h e das 13 às 16h.

 

Entre as doses disponíveis estão a BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano), Meningocócica ACWY e DT.

 

No Brasil, 45 mil postos de vacinação nas 27 unidades federativas estão aptos para aplicar as multidoses, 18 tipos de vacinas que protegem crianças e adolescentes de doenças como poliomielite, sarampo, catapora e caxumba.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar