Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Procuradoria-Geral
Capivari de Baixo avança no Plano Municipal de Saneamento Básico

Publicado em 31/05/2022 às 22:40 - Atualizado em 03/06/2022 às 22:41

A Prefeitura de Capivari de Baixo avança nos trâmites de concessão do saneamento básico do município, principalmente para implantação do seu sistema de esgotamento sanitário, o que irá transformar a cidade e elevar a qualidade de vida dos 25,4 mil moradores.

 

Para isso, é preciso seguir uma série de ritos jurídicos, ambientais e de planejamento, além de viabilizar a concessão do serviço. Serão milhões de reais em investimento nos próximos anos.

 

O planejamento e estudo econômico-financeiro do sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário foram elaborados para o período de 35 anos.

 

A intenção é também dar mais autonomia ao município, inclusive com as construções, por futura concessionária, de ETEs (Estações de Tratamento de Esgoto) e ETAs (Estações de Tratamento de Água). Hoje, por exemplo, a água que chega à cidade vem de Tubarão.

 

O Plano Municipal de Saneamento Básico, elaborado pela empresa Ampla Assessoria e Planejamento Ltda., contratada pela Prefeitura, tem 540 páginas. Tanto este documento como as minutas e avisos de publicação constam nos anexos abaixo e podem ser consultados de maneira inteiramente transparente por qualquer cidadão, empresa e/ou órgão fiscalizador, seguindo, portanto, todo mérito vítreo necessário.